quinta-feira, 27 de agosto de 2015

[Opinião] Para quê essa agressividade, mano?


  Posso confessar uma coisa para vocês? Eu já feedei. Mais do que isso, eu já fiz a build errada. Me desculpem, eu juro que não foi de propósito! Eu venho tomando coragem desde esse dia para contar para vocês que eu não jogo perfeitamente bem, apesar de ser Platina II. Sim, eu sei que é a minha obrigação carregar todas as partidas, ter maestria com todos os campeões e comprar qualquer skin que lançar; ninguém precisa me recordar dos meus deveres. Mas é que, poxa, eu também sou humano! Você deve achar que, por ter um elo bom, eu muto todos do chat, mas eu não faço isso porque eu gosto de me comunicar com o meu time! Eu gosto de conversar sobre a próxima teamfight, fazer piadas no chat e elogiar meus companheiros. É que... Bom... Me desculpe novamente, eu sei que tudo isso é errado, ainda mais para alguém que já foi Bronze V e sabe que esses noobs merecem ser zoados, mas eu simplesmente não consigo fazer isso. Ok, para não me autossabotar tanto, devo confessar que já zoei um low elo uma ou duas vezes. Espero que se sinta um pouco orgulhoso com isso. Afinal, além de tudo, meu maior dever é te agradar em todas as partidas.
  
  Ok, chega. Eu não consigo falar como um babaca por muito tempo; já basta o papel de lerdo. Juro que me esforcei, mas tentar agir como a maioria da comunidade do LoL quer, exige muito esforço. Inclusive, essas pessoas devem ser tão raras que em dois anos jogando, eu não conheci ninguém que fosse o único culpado por perder uma partida, quanto mais um que tentasse se desculpar. Não posso ter certeza, mas acho que isso ocorre porque, antes de jogadores, somos pessoas. Nós erramos o tempo todo, até mesmo sem saber, e muito mais vezes do que acertamos. A ênfase vai para o fato: nunca se erra sozinho. Mesmo que indiretamente, a sua falha é argumento para o próximo justificar a dele. E por mais que pareça, eu não vim aqui para dar lição de moral em ninguém. Penso que todos nós já somos grandinhos o suficiente para ouvir bronca de um desconhecido sobre como devemos nos comportar. Espero não estar errado.

  "Ahhhhhh, jaum, mas isso é muito fácil! É só mutar todo mundo!". Não, meu filho! Ao contrário do que muitos pensam, mutar só vai piorar o seu desempenho, porque impede o essencial para a vitória: comunicação. O que deve acontecer é uma conscientização por parte de nós mesmos, que estamos tornando esse jogo um ambiente de ignorância e ódio. Precisamos entender que o jogador que está tendo um desempenho ruim não faz isso de propósito, afinal, ele também vai perder a partida. Quem seria suficientemente retardado para gastar seu tempo feedando intencionalmente para ganhar menos IPs? ...Opa! Mas é claro! Os trolls! Esses, sim, são os culpados por uma partida perdida, não o coitado do player que criou sua conta há duas semanas e só está tentando aprender a jogar. O engraçado é que, na maioria das vezes, os trolls reagem melhor ao rage do que os noobs e newbies, afinal, eles sabem que ignorar o agressor só vai colocá-los mais perto do seu objetivo: estragar um jogo. Ah, posso quebrar a ilusão de alguns de vocês? Noob não é xingamento. Mals.

  Eu sei que, nem sempre, dá para segurar o rage. É normal perder a linha de vez em quando. O problema começa quando isso vira hábito e o xingamento surge gratuitamente. Também entendo que você se sente revoltado quando um troll não recebe a punição adequada. Quanto a isso, infelizmente, não podemos fazer nada, mas é possível mudar o que está ao nosso alcance. Evite gastar seu tempo ofendendo o próprio companheiro, sabe? Afinal, ninguém gosta de levar desaforo, ainda mais quando (no caso) sabe que está jogando mal. Talvez, se cada um treinasse o autocontrole além da jogabilidade, não seriam necessários tantos reports.

  Gostou do artigo? Concorda com o que foi dito? Comente aqui em baixo a sua opinião sobre o rage e suas consequências; vamos debater! E sim, eu sei que o texto saiu atrasado hoje :P Enfim, até o próximo artigo!

Este artigo não representa a posição oficial da Pwn3ed. Suas informações são de total responsabilidade do autor.

Jaum

Sobre o autor:


Redator da Pwn3ed, nascido no interior de São Paulo. E não, eu não falo poRteira.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial