quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Aphromoo: "Ou ele sai, ou eu saio!". Confira o vídeo de Doublelift explicando sua saída polêmica da CLG.




Fala Galera!!


A notícia que surpreendeu a todos no cenário americano foi do AD Carry Yiliang "Doublelift" Peng ser dispensado da Counter Logic Gaming (CLG) e fechado contrato com a rival Team SoloMid (TSM). Muitas repercussões dos motivos infestaram as redes sociais e fóruns de League of Legends. Para explicar seu "lado da moeda", Doublelift fez um vídeo (Link no final do post) explicando os motivos de sua saída, seus erros na equipe e o que realmente aconteceu para concretizar sua saída da equipe.



Segundo o AD Carry, o clima dentro da organização era insustentável. Doublelift disse que "houveram atitudes suas bem negativas nos últimos 4 anos, colocando seus companheiros para baixo e não confiando em seus trabalhos". Contudo, justificou: "O desempenho dos jogadores foi bastante aquém daquilo que sabia que poderiam oferecer. Isso porque se distraiam com outros jogos, festas e até mulheres e não usavam a mesma empolgação para treinar". Ainda assim, Doublelift admite: "Eu não confiei nos meus companheiros, e isso não tem desculpa para quem trabalha em grupo."



Para exemplificar esta falta de confiança, usou uma situação recente. O jungler da CLG Jake "Xmithie" Puchero, o qual o atirador disse ser muito próximo, teve um empecilho que quase o tirou do mundial por questões de visto. "Eu fiquei realmente chateado porque era uma coisa de fácil solução. Causei muito estresse a equipe e a organização, e no fim das contas, o apoio que eu deveria dar ao HuHi, não o fiz. Eu apenas fiquei sem fazer nada."



Doublelift afirma que estava fazendo o possível para melhorar e que resultados, mesmo que pequenos, começaram a aparecer. Prova disso foi, segundo ele, a rejeição de propostas de equipes com condições melhores que a CLG estava oferecendo por sua lealdade à CLG. Mas o pior de tudo foi, segundo o atirador, a atitude de seu companheiro de lane, o suporte Zaqueri "Aphromoo" Black.



Aphromoo teria conversado com a direção da CLG e disse, também na frente do próprio Doublelift, que só ficaria na organização caso o AD carry fosse dispensado. "Tínhamos um relacionamento de trabalho muito bom e nos divertimos jogando um com o outro. Mas a verdade é que Aphro procurou a organização e disse, na minha frente, sou eu ou ele. Isso não me parece nada amigável de se fazer. Quando ouvi isso, acabei achando que não fôssemos amigos. Eu sinto como se ele tivesse desistido de mim como amigo e também como companheiro de equipe".



De acordo a organização, o CEO da CLG, Devin "Mylixia" Nash, disse (antes da publicação do vídeo de Doublelift) pelo Twitter que deixou claro no início do Split os pontos que precisava melhorar. Assim, ele deixa claro que a decisão não foi tomada de forma precipitada. Ele ainda salienta que manteve contato com a diretoria da Team SoloMid de modo que o cyber-atleta tivesse uma oportunidade para continuar na carreira em uma grande equipe. "A CLG não o abandonou no escuro. Até discuti salários e benefícios com o Regi (Reginald, manager da TSM) diretamente. Fiz isso para ter certeza que Doublelift teria um futuro e uma carreira na TSM, em forma de gratidão pela sua dedicação a CLG".



E vocês, o que acham que realmente aconteceu dentro da CLG que culminou nesta situação? Vamos aguardar pelos próximos episódios desta "lore".



                                                                     (Doublelift e Aphromoo)











LINK do vídeo de Doublelift.


https://www.youtube.com/watch?v=Aa6KEeLmt40
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial