terça-feira, 10 de novembro de 2015

[Oficial] Campeã revelada: Illaoi, a Sacerdotisa Cráquem!


E para quem disse que não era uma mulher gorda, parabéns.

Illaoi, a Sacerdotisa Cráquem

A maioria dos Campeões arma-se com espadas ou armas ou magia ou qualquer coisa, mas Illaoi traz um deus ao Vale. Ela é um novo tipo de colosso; uma Campeã lenta, mas impactante, que fica sozinha em rotas em qualquer partida, com tentáculos que oferecem uma grande zona de controle quando ocupam a partida. Apesar de não ter os aproximadores tradicionais para começar confrontos, ela pode puxar os espíritos dos Campeões frágeis distantes e destruí-los, oferecendo mais um recipiente para seu deus, Nagacáburos.

Habilidades
(Vídeo com imagens das habilidades segue no final)

Passiva
Profetisa de um Deus ancião

Periodicamente, Illaoi faz surgir tentáculos em uma parede próxima. Os tentáculos interagem com suas habilidades e duram até que sejam abatidos ou que fiquem dormentes após um minuto.

Letra Q
Golpe de Tentáculo

Passiva: Tentáculos que atingem Campeões inimigos curam Illaoi em uma pequena porção de sua Vida removida.
Ativa: Illaoi invoca um tentáculo que esmaga na direção alvo, causando dano a todos os inimigos atingidos.

Letra W
Lição dura

Em vez de atacar normalmente, Illaoi canaliza seu próximo ataque básico, causando Dano Físico adicional e comandando todos os tentáculos próximos a golpearem seu alvo.

Letra E
Teste de espírito famoso ENEM

Illaoi conjura um feitiço que envia gavinhas na direção alvo. Caso as gavinhas unam-se a um Campeão inimigo, elas sufocam seu espírito e o trazem de volta à sacerdotisa. Quando os espíritos são atacados por Illaoi ou seus aliados, as gavinhas transmitem uma porção de seu sofrimento para o Campeão sem espírito. Caso Illaoi e seus aliados consigam destruir o espírito, ou se o Campeão sem espírito fugir para muito longe dele, sofrerá uma lentidão pesada, irá se tornar um recipiente e tentáculos começarão a surgir ao redor dele e atacar o hospedeiro e seus aliados. Teste de Espírito permite que tentáculos ocasionalmente atinjam espíritos e recipientes, causando Dano Físico a todos os inimigos atingidos.

Ultimate
Salto de fé cosplay de Ezio

Illaoi salta no ar e bate seu ídolo no chão, causando dano a todos os inimigos próximos e invocando um tentáculo para cada Campeão inimigo atingido. O Tempo de Recarga de Lição Dura é significantemente reduzido quando Salto de Fé está ativa.



Fase de rotas

Forte, porém relativamente lenta, Illaoi precisa tomar cuidado com suas habilidades, especialmente durante a fase inicial da partida. Os tentáculos que ela invoca por sua passiva, Profetisa de um Deus Ancião, machucam bastante, mas não se movem com Illaoi, fazendo com que ela seja muito mais forte caso possa ficar em um só lugar. Ao mesmo tempo, seus tentáculos e habilidades - Golpe de Tentáculo em particular - causam um grande dano em área de ação e podem empurrar as tropas na direção das torres inimigas com muita facilidade. É aí que Illaoi precisa ficar mais atenta: caso ela fique muito à frente, ela perderá o dano adicional que seus tentáculos oferecem e ficará indefesa contra emboscadas inimigas. Illaoi consegue causar bastante dano, mas se for pega fora de posição, ela dependerá apenas de sua Vida e resistências - além da cura vinda dos golpes de tentáculos - para ficar viva durante a investida inimiga. 

Quando está bem posicionada para uma luta, ela sabe muito bem como causar dano. Illaoi pode dar bem mais trabalho a inimigos corpo-a-corpo com Lição Dura e Golpe de Tentáculo, conseguindo machucar ainda mais quando posiciona seu inimigo no alcance de seus tentáculos. Inimigos de longo alcance podem ser mais desafiadores, causando dano à distancia e mantendo-se afastados o suficiente para impedir a retaliação corpo-a-corpo da sacerdotisa. Porém, apesar de tentarem, eles não podem evitar serem punidos Illaoi caso ela consiga roubar o espírito de seu oponente de rota. Teste de Espírito iguala o embate, dando a Illaoi acesso livre à barra de Vida de seu alvo, até mesmo quando sua forma física está longe do perigo. Caçadores tentam conseguir abates de inimigos ou arrancar um Flash em uma emboscada para trazer vantagem à rota, mas para Illaoi, abater o espírito de um inimigo causa o mesmo impacto. Com seu espírito esmagado, o rival de Illaoi torna-se um recipiente para Nagacáburos, que começa a enviar seus tentáculos para testar ainda mais sua nova vítima.


De repente, o oponente de Illaoi - de longo alcance ou corpo-a-corpo - possui muitas coisas com as quais precisa prestar atenção. Tentáculos surgem atrás de paredes, então fugir ou perseguir por entre arbustos próximos às paredes tornam-se opções pouco seguras. Além disso, Illaoi é muito forte quando pode lutar com tentáculos criados pelo inimigo sem espírito, e também pode usar Golpe de Tentáculo e Lição Dura para coordenar o número crescente de partes de criaturas marinhas enchendo o mapa. Se o oponente de Illaoi ficar distraído por vários membros brotando em Summoner’s Rift, ele ficará mais suscetível a visitas do caçador da Sacerdotisa Cráquem.

"Teste de Espírito iguala o embate, dando a Illaoi acesso livre à barra de Vida de seu alvo, até mesmo quando sua forma física está longe do perigo."

Confrontos isolados

Uma vez que a equipe comece a contestar objetivos neutros, Illaoi toma seu lugar na linha de frente na formação de sua equipe. Ela é um monstro quando próxima a objetivos fixos, especialmente quando possui tempo suficiente para preparar seus tentáculos. Eles não só fornecem dano adicional ao seu time para levar o Dragão, como também atrapalham caso a equipe inimiga tente um roubo. Apesar de Illaoi normalmente preferir roubar os espíritos de alvos mais frágeis, acertar Teste de Espírito em um inimigo da linha de frente ainda oferece opções a Illaoi e seus companheiros de equipe. O espírito será mais tanque (sua Vida e resistências refletem as do alvo), mas ao focá-lo, os aliados de Illaoi forçarão os inimigos a tomarem uma decisão difícil: contestar o objetivo e lutar no meio dos tentáculos ou desistir completamente daquela batalha.

Confrontos de equipe

À medida que os times se juntam, Illaoi funciona melhor assegurando a linha de frente de sua equipe e esperando para conjurar o Teste de Espírito perfeito. Uma vez que ela tenha acertado a habilidade e sua equipe tenha destruído o espírito capturado, Illaoi está pronta para jogar-se no meio da retaguarda inimiga. Apesar de não ter uma maneira particularmente boa de chegar na linha de trás, ela ainda pode usar Lição Dura para investir até lá. Quando finalmente chegar, assim como os outros colossos, ela é um pesadelo de se enfrentar, com Golpe de Tentáculo e Lição Dura oferecendo à sacerdotisa os meios para acabar com a raça de vários inimigos. O mais importante é que sua presença no coração do time inimigo irá fazer com que separem-se e corram de medo da ultimate poderosa de Illaoi. Mesmo que o poder de Salto de Fé em teoria dependa do número de inimigos que Illaoi acerta, a habilidade tem um impacto psicológico muito grande na equipe inimiga. Ou eles se separam quando Illaoi chama seu deus, ou eles arriscam lutar no meio de vários tentáculos raivosos. De qualquer maneira, os inimigos de Illaoi vão acabar no “deu ruim”.

"Illaoi é um monstro próxima a objetivos fixos, especialmente quando possui tempo suficiente para preparar seus tentáculos."

Sinergia

Funciona bem com:

Orianna, a Donzela Mecânica

Orianna compensa as fraquezas de Illaoi e acentua suas forças. Comando: Onda de Choque e Comando: Proteger aumentam a Velocidade de Movimento e dão um escudo a Illaoi para que ela chegue no coração do time inimigo e, como se já não fosse ruim o suficiente para eles, ainda complementa o combo com Comando: Onda de Choque e Salto de Fé. Vai “tá tendo” muito tentáculo.

Blitzcrank, o Grande Golem a Vapor

Sempre que o robô mais enferrujado de League entra em jogo com Illaoi, os dois formam uma equipe mortal de pega-pega. Caso a Sacerdotisa Cráquem erre seu alvo com Teste de Espírito, Blitz pode puxá-los imediatamente, trazendo-os para o mar de tentáculos de Illaoi antes de silenciá-los e arremessá-los ao ar para impedir que escapem. Ao ver um Golem num horizonte de tentáculos, corra.

Lulu, a Fada Feiticeira

Lulu, assim como Orianna, dá a Illaoi várias maneiras de chegar no meio de seus inimigos e de aguentar seus ataques. Caprichos leva a Sacerdotisa para frente enquanto Socorro, Pix! a protege do dano lançado contra ela. Uma Lança Purpurina bem conjurado deve ajudar Illaoi a chegar perto, antes que Lulu termine sua aula de suporte com Crescimento Virente, arremessando seus inimigos ao ar e dando a Illaoi a chance de completar a bagunça com sua ultimate.

Tem dificuldade contra:

Vayne, a Caçadora Noturna

Illaoi, assim como Nasus ou Darius, é um monstro quando chega na cara do inimigo, mas não tem maneiras efetivas de chegar lá. Vayne pode ser particularmente difícil de pegar, pois consegue rolar para longe e usar Condenar para pregar Illaoi na parede, além de ficar o tempo todo tirando a Vida da Sacerdotisa com seus Dardos de Prata.

Janna, a Fúria da Tormenta

Ventania Uivante e Zéfiro dão a Janna e à sua equipe várias maneiras de atrasar a perseguição implacável de Illaoi, mas não é só isso. Aliados correndo na direção da Fúria da Tormenta também se aproveitam da Velocidade de Movimento adicional graças a Brisa de Impulso e, se tudo der errado, ela pode usar Monção para mandar Illaoi voando para longe, além de curar o dano causado por ela.

Ziggs, o Especialista em Hexplosivos

Carga Concentrada e Campo Minado de Hexplosivos dão a Ziggs muitas oportunidades para ficar longe de Illaoi. Apesar de Illaoi fazer muito sucesso em composições que tenham bons combos, Ziggs possui uma ultimate enorme para jogar no meio da galera e ajudar a balancear as coisas em grandes confrontos de equipe.

Voltaremos em breve com alguns contos sobre a criação de Illaoi. Enquanto isso, não deixe de nos informar o que acha nos comentários abaixo!



Jaum

Sobre o autor:


Redator da Pwn3ed, nascido no interior de São Paulo. E não, eu não falo poRteira.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial